quinta-feira, 20 de outubro de 2011

PSDB ganha força com Cássio no Senado

lenilson guedes
São muitas as conjecturas sobre o que muda na política da Paraíba a partir da posse de Cássio Cunha Lima no Senado. Ele próprio sabe que político sem mandato não tem prestígio nenhum. Já com o mandato a coisa muda. E muda para o bem do PSDB, que passa a ter um representante no Senado com a força de mais de 1 milhão de votos.

O partido, que já teve o governador da Paraíba e as prefeituras de João Pessoa e Campina Grande, deve avaliar se vale a pena ser coadjuvante ou participar como ator principal do processo eleitoral que se avizinha.

Será que em João Pessoa é melhor para o PSDB eleger o prefeito do seu partido ou se contentar apenas em indicar o vice do atual prefeito Luciano Agra (PSB)? Ou será que para Cássio o mais importante para o PSDB é só vencer a eleição para a prefeitura de Campina Grande?

O que ganhou o PSDB com a aliança em 2010 com o PSB para o governo do Estado? O partido indicou o vice na chapa de Ricardo Coutinho e o que se viu? O homem foi eleito, mas o PSDB perdeu o vice, que foi para o PSD. Na situação atual o partido apoia o governo mas não está no governo.

About the Author

lenilson guedes / Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

0 comentários:

Postar um comentário